Férias em Londres

Nesta Páscoa, tive oportunidade de ir 5 dias a Londres, não conhecia a cidade e por isso foi ótimo...
Infelizmente esteve sempre a chover, só no domingo de Páscoa é que o sol despontou um pouco e deu o ar da sua graça!
Visitamos alguns museus (da lista que tinha só faltou o Tate, em Londres todos os museus nacionais são gratuitos), visitamos os locais mais turísticos dentro daquilo que nos agradava mais e infelizmente não deu para passear pelos parques, mas fica para uma próxima!
Algumas fotografias...
De todos os museus, o que mais gostei foi o tem artistas fantásticos e para minha surpresa tinha algumas das obras mais importantes de Van Gogh, até tenho um pouco de vergonha de dizer isto, mas comovi-me ao vê-lo ao vivo e a cores (só não chorei por vergonha)! Aquele museu tem uma riqueza imensa (acho que o mais rico é mesmo o museu do Vaticano, mas quando fui a Roma não consegui ir visita-lo) e para quem AMA as artes este museu é tipo a Disneyland! Não havia filas para entrar, mas havia muitas pessoas a visita-lo...
Outro dos museus que fui visitar foi o Natural History Museum, estava muito curiosa, mas estive 40 minutos a espera para entrar (nada de grave, se não estivesse a chover imenso) e lá dentro estava a abarrotar, muitas famílias com crianças pequenas, muitos turistas... de tudo o que mais me fascinou foi sem sombra de dúvida aquele átrio que é lindíssimo, tem um esqueleto de uma baleia azul suspenso e todo o edifício é lindíssimo! Sugestão: tentem ir num dia de semana... 
Victoria & Albert Museum, fomos no mesmo dia que o museu de História de Natural (foi o pior dia de chuva), queríamos ir à Harrods (que não fica muito longe) e depois voltar para o Victoria, mas com a chuva e vento que estava fomos almoçar ao Victoria (a distancia entre os 2 museus é apenas passar uma rua, ao lado também tínhamos o museu da ciência, mas não tivemos coragem de ficar na fila 20/30 minutos com a chuva que estava), este museu é considerado um museu de artes decorativas, tem uma ala dedicada à moda, o átrio é muito bonito, tem uma peça toda trabalhada em vidro, mas não foi o meu museu favorito no entanto tem lojas fantásticas até tenho vergonha de escrever isto tem pelo menos 4 lojas dentro do museu, uma na ala de Moda (onde comprei um anel lindo, mostro em outro post), outra no átrio (loja principal e maior com uma secção só de ourivesaria) onde comprei as prendas para os mais próximos e onde me compraram uma pulseira lindíssima em missangas a lembrar um pouco a moda dos anos 20 e as cores dos quadros de Klimt. Basicamente só não perdi mais a cabeça porque estávamos apenas no 2º dia e não queria andar a contar os tostões até ao fim das férias. Quanto ao almoço no museu foi a pior refeição que fizemos, parece que todos pensaram no mesmo e enfiaram-se no museu para almoçar, não gostei muito da oferta, mas também sou um pouco "esquisitinha", no entanto uma das salas de refeições era linda, uma pessoa passa o almoço todo a comer com a cabeça virada para o tecto e paredes de tão linda que era.
British Museum, foi o primeiro que visitei logo no primeiro dia, havia fila mas demorou pouco mais do que 10 minutos, estava cheio, mas nada que incomodasse muito. De todas as peças expostas a que suscitava mais atenção era a Pedra Roseta, o museu é muito interessante e visitando-o é quase como se tivéssemos a ver a história da humanidade. 
O que mais me impressionou foi que no primeiro dia pedimos indicação de onde ficava o Museu (ainda andávamos um pouco "as aranhas" na cidade) e quase ninguém soube dizê-lo, foram todos muito simpáticos, mas aquilo que percebi é que como a cidade é muito grande, grande parte das pessoas que moram lá apenas sabem os caminhos da sua rotina diária!
O mercado de Notting Hill, fui no sábado e como é habitual estava a abarrotar (aconselho a irem em outro dia para aproveitarem melhor a visita ao bairro e explorarem melhor as lojas)... Foi muito giro, mas não conseguimos aproveitar como queríamos (ainda comprei uma chávena de porcelana, tipo arte nova, para coleção da minha mãe, mas viemos logo embora), prevíamos almoçar lá, mas fomos para Westminster (zona do Big Ben e London Eye) apanhar o barco e acabamos por almoçar na zona da Tower Bridge e da Tower of London (experimentamos o Fish and Chips, que para ser sincera não gostei..).
O domingo foi uma aventura foi o dia dedicado aos mercados deram-nos a sugestão de ir visitar o Columbine Flower Market. Primeiro que o descobríssemos foi uma aventura, isto porque diziam que era perto de 2 estações de metro no entanto descobrimos que ficava a meio caminho das duas mas bastante longe para ir a pé, depois de perguntar algumas pessoas (e ninguém saber ao que nos referíamos) lá encontramos um espanhol que disse qual o autocarro a apanhar, problema seguinte a solucionar... o mercado não fica suficientemente perto de nenhuma paragem de autocarro para ver do autocarro, mas no meio de tanta "baralharada" lá conseguimos encontrar o dito. Sim gostei, mas não tenciono voltar!
Seguimos para Camden, supostamente existe uma estação de metro para lá (fica mesmo no centro de Camden, perto dos mercados), mas está fechada para obras até agosto deste ano e por isso, tivemos de recorrer aos autocarros... Adorei o ambiente dos mercados tem coisas muito giras, foi mais um sítio onde por pouco não me desgracei (comprei umas "coisinhas" para mim) e respirei fundo muitas vezes para não me descontrolar! Para não variar estava cheio e por isso almoçamos num sítio já um pouco afastado dos mercados... 
  
Ficamos alojados no Novotel em Paddington (apanhamos uma promoção fantástica), pertíssimo do metro, no fim do dia estávamos tão cansados que optamos sempre por jantar no Hotel e valeu a pensa comemos sempre muito bem! No dia-a-dia onde gostei mais de almoçar foi numa cadeia de restaurantes que se chama Pret-a-Manger  (existem imensas variedades vegetarianas, vegan ou o normal e não fica muito caro), tem comida boa e muita variedade...
 

1 comentário:

  1. Gostei muito de ler as tuas aventuras em Londres!
    Com as fotos ainda foi melhor.

    De futuro instala a app de gps Here (pertenceu à Nokia). Depois dentro da app que é gratuita baixas o mapa da cidade/região que vais visitar, para teres orientação mesmo sem teres acesso à net.

    Quando te sentires perdida activas o modo pendonal e esta app leva-te onde precisares. Nem precisas de saber o nome das ruas, basta procurares por Museu '...'.

    Diverte-te!

    ResponderEliminar